“Mandachuva” do Vasco da Gama diz que não precisa vender revelação
Andrey Santos é uma das maiores jóias do Vasco da Gama. Nas últimas semanas, o jovem volante de 18 anos renovou seu contrato com o clube até 2027, e em pouco menos de um dia, recebeu uma proposta de 35 milhões de euros do Newcastle United, da Inglaterra. Apesar do próprio torcedor cruzmaltino considerar o valor irrecusável, o diretor executivo do clube, Paulo Bracks, afirmou que não existe necessidade do Gigante da Colina vender Andrey.
“O Vasco não tem, sob essa nova gestão, uma necessidade de venda de atletas. Haverá estabilidade financeira no clube. Obviamente, os negócios vão acontecer. Mas dentro de uma aceitação. De uma negociação normal. Os contratos do Vasco serão cada vez mais fortes”, afirmou o executivo.
“Não há proposta na mesa pelo Andrey. Muita gente se aproximou dele. Muita gente que não deveria, aliás. O Andrey é jogador do Vasco, com contrato seguro. Havendo possibilidade de negociar, o faremos. Mas não neste ano”, completou.
Bracks terminou afirmando que o principal objetivo do clube é o retorno para Série A, além de regularizar os salários atrasados e realizar investimentos no CT do clube. Segundo ele, a renovação de contrato de Andrey é um “exemplo da nova realidade que passou a ser implantada em São Januário”.
Saiba os detalhes do novo contrato de Andrey Santos
O contrato do volante de 18 anos foi estendido até 2027. O antigo vínculo de Andrey era válido até agosto de 2023. As conversas para a renovação se tornaram uma verdadeira novela dentro do clube, mas após a chegada da 777 Partners, ambas as partes chegaram a um acordo.
O novo contrato possui uma multa rescisória de cerca de 40 milhões de euros (R$ 205 milhões, na cotação atual) para clubes do exterior e R$ 350 milhões para equipes brasileiras. Andrey tem sido um dos principais jogadores do Vasco da Gama na atual temporada, acumulando 26 partidas e cinco gols pelo clube.