Maracanã ainda não respondeu se estreia do Vasco será lá
O Vasco da Gama deseja realizar sua estreia no Campeonato Brasileiro como mandante no Maracanã. O Gigante da Colina irá enfrentar o Palmeiras, no que será a segunda rodada da competição, e já realizou uma solicitação ao Consórcio do estádio.
O Flamengo, atual gestor do Maracanã, respondeu à solicitação, mas o local da partida segue indefinido. O consórcio não deu prazo para uma posição definitiva, o que atrapalha os planos do Almirante, uma vez que o clube precisa definir a operação do jogo, marcado para o dia 23 de abril, um domingo, às 16h.
A primeira solicitação do Gigante da Colina foi realizada no dia 23 de março, um mês antes da partida. No entanto, a diretoria cruzmaltina não obteve nenhuma resposta. Desta forma, foi enviado um novo ofício, desta vez direcionado ao presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.
O Vasco entende que o duelo será de forte apelo, contra um grande adversário brasileiro, e que marcará o retorno do clube à Série A com sua torcida, após dois anos na segunda divisão. Além disso, o Almirante entende que, por questões de segurança, o Maracanã é a melhor opção para o confronto.
Por que governo do RJ está deixando o Vasco falando sozinho?
A briga envolvendo o Vasco da Gama e o Governo do Rio de Janeiro no processo de concessão do Maracanã ganhou mais um capítulo. A diretoria do clube cruzmaltino acredita que estão agindo com má vontade e dificultando a transparência no assunto.
O Vasco encaminhou um documento ao Governo do Estado, questionando o processo de licitação e o Termo de Permissão de Uso (TPU) do estádio. No entanto, em março, um documento foi encaminhado ao Gigante da Colina com uma resposta de apenas uma página.
O Governo do Rio basicamente disse ao Cruz-Maltino para acompanhar o processo que está em andamento no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). Tal fato não agradou a cúpula do Vasco, que entende que é mais um argumento para ser utilizado quando se fala em arbitrariedade.