Maracanã dá brechas e agora o Vasco tem ótima carta na manga
Uma verdadeira – e inédita – maratona de jogos. O Maracanã teve três partidas oficiais em três dias seguidos nesta semana, algo que nunca aconteceu no estádio desde a reforma de 2013.
Brasil e Argentina se enfrentaram nesta terça-feira, às 21h30 no estádio. Na quarta-feira, Fluminense e São Paulo jogaram pelo Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, na quinta, Flamengo e Bragantino duelaram no Brasileirão.
O motivo pela sequência é a realização de jogos de Flamengo e Fluminense atrasados do Brasileirão. A decisão da CBF de esticar a competição, anunciada no dia 27 de outubro, foi tomada para poder acomodar os jogos adiados do campeonato, sem a necessidade de marcar partidas durante a data Fifa de novembro.
Vale destacar que a CBF anunciou no dia 6 de outubro que o duelo entre Brasil e Argentina, pela sexta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, seria disputado no Maracanã no dia 21 de novembro, às 21h30 (de Brasília).
Maracanã chega ao incrível número de mais de 70 jogos
Em abril deste ano, a Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do gramado, alegou em laudo solicitado pelo Consórcio que é “necessário o respeito a um intervalo mínimo de 72 horas entre partidas”. Neste caso, em menos de 60 horas, a partir das 21h30 de terça-feira, o Maracanã receberá três partidas.
Após estas três partidas, o Maracanã chegou a marca de mais de 70 jogos recebidos no estádio em 2023. Do dia 12 de janeiro, data da primeira partida no estádio neste ano, ao dia 23 de novembro, jogo de número 70, foram 315 dias – o que dá uma média de um jogo a cada 4,5 dias. Ao longo da temporada, houve seis períodos com 10 ou mais dias sem jogos no Maraca, como o intervalo atual sem partidas.