Marcos Braz se manifesta sobre a contratação de Renato Gaúcho

Com o fim da temporada do futebol brasileiro, o mercado de transferências está mais agitado do que nunca. No Vasco, o alvo da vez é Renato Gaúcho, que já recebeu uma proposta oficial do clube e deve comunicar sua decisão nos próximos dias. Entretanto, antes de treinar o Grêmio entre 2022 e 2024, o treinador de 62 anos teve uma passagem marcante pelo Flamengo, maior rival do Cruz-Maltino.

Em 2021, o trabalho de Renato Gaúcho ficou marcado pelo vice do Brasileirão e da Copa Libertadores, contra o Palmeiras. Na Copa do Brasil, o time foi eliminado para o Athletico-PR na semifinal por 5×2 no placar agregado. Três anos depois desse trabalho abaixo do esperado, o treinador voltou a ser assunto em entrevista de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do rubro-negro carioca.

Marcos Braz cita erro ao demitir Rogério Ceni

Pouco depois de 15 horas após a demissão de Rogério Ceni, em julho de 2021, Renato Gaúcho foi anunciado no lugar do ex-Fortaleza e São Paulo. Para Marcos Braz, o movimento foi um dos erros de sua gestão, que se encerra em 2025. “Acho que foi um dos erros que cometi: ter mandado o Rogério Ceni embora. Nunca falei isso. Não é que eu me arrependi, até porque quem veio foi o Renato (Gaúcho), pessoa fantástica, técnico fantástico”, iniciou em entrevista ao canal “Benja Me Mucho”.

“Mas acho que deveria… O Flamengo estava sendo muito comprometido em relação às convocações do Tite, e tinha uma promessa da CBF de estender o campeonato, o (Rogério) Caboclo (presidente) cai, o campeonato não é estendido, e a gente é obrigado a jogar numa loucura, em 18 dias jogamos sete partidas. O Rogério (Ceni) pegou uma parte dessa turbulência, e fizemos a opção de mandar embora”, concluiu o dirigente.