Marquinhos do Sul, o “The Flash” da Colina

Você lembra do “The Flash” da Colina? Marquinhos do Sul foi revelado no Vasco da Gama em 2014, e ficou bastante conhecido pela característica de ser muito veloz em campo. Apesar de ter sido considerado uma promessa da base do Almirante, Marquinhos realizou apenas 11 jogos com a camisa cruzmaltina.

Em 2015, o Vasco propôs renovar seu contrato por um ano e meio ou dois, mas com o mesmo salário que ele recebia quando subiu da base. Marquinhos queria um aumento junto com a renovação e a diretoria acabou não aprovando. O atleta bateu o pé e decidiu ir embora do clube.

“Eu me assustei, não queria (manter o mesmo salário), comecei a bater de frente, não tinha ninguém por trás para me orientar. Não quero, não vou renovar. Meu maior arrependimento foi só querer dar valor depois que eu saí. A gente só valoriza depois que conhece o outro lado da moeda do futebol”, lembrou o jogador.

“Tem gente que só conhece o lado legal do futebol, dos times grandes, Engenhão, Maracanã. Mas tem o outro lado ruim, onde tem muita luta, muita batalha, tem gente que joga por 500 reais, por 200, por 1mil. Esse outro lado eu não conhecia. Quando saí do Vasco, eu não conhecia. Acho que esse foi o maior arrependimento”, acrescentou.

Depois que deixou o Vasco, Marquinhos passou por inúmeros clubes de menor expressão no futebol brasileiro, como Nova Iguaçu, Cabofriense, Sergipe e Barra da Tijuca. Hoje, aos 29 anos, o atleta continua em atividade, atuando pelo Nacional Atlético Murié, que disputa a Série B do Campeonato Mineiro.