Mascote do Vasco foi eleito o mais bonito após uso de inteligência artificial
O mercado do design gráfico vem sendo cada vez mais abordado dentro do futebol. No Brasil, não é diferente e os profissionais artísticos seguem inspirados e construindo belas peças relacionadas aos clubes nacionais.
A criação da vez é do designer Obadias Souza, paraense de Belém que já produziu outros dois trabalhos bem parecidos com o atual. Obadias recriou todos os 20 mascotes e referências de cada clube da Série A de uma forma inteiramente tecnológica. Ele conta que todo o projeto é seguido pela inteligência artificial que o mesmo já adota em seu dia a dia.
Futebol é uma paixão que carrego comigo. Com essa vibe de inteligência artificial, resolvi juntar os dois. Coloquei todos os mascotes com armadura porque a verdadeira batalha vai começar em abril: o Brasileirão
Relatou Obadias
Em outra oportunidade, Obadias já recriou outros figuras de clubes do Campeonato Paraense e do Campeonato Paraibano, atraindo muitos amantes do seu trabalho que, até hoje, segundo o profissional, continuam pedindo mais produções visuais como essas.
Torcedores foram surpreendidos ao verem o Vasco fora de disputa na Globo
Em mais uma edição do programa da Globo, realizado e transmitido durante a exibição do Esporte Espetacular, Vasco fica de fora e choca torcedores. O mascote vascaíno, o Almirante, não participará da competição entre mascotes de clubes da Série A e gerou revolta de vascaínos nas redes sociais.
O quadro consiste em reunir os mascotes dos clubes que jogam a primeira divisão do campeonato nacional, promovendo diversas brincadeiras em tons de gincana para decidir quem é o melhor ou mais representativo mascote do Brasil. Alguns torcedores vascaínos protestaram e reclamaram pelo Twitter.
Ta rolando um quadro agora no Esporte Espetacular com mascotes de todos os clubes. Um quadro na TV Globo pra todo país de uns 20 ou 30 minutos, pelo menos. Exposição de marca e patrocinadores praticamente de graça, mas o Vasco não mandou seu mascote
Reclamou um torcedor vascaíno através do twitter
Na edição passada, o grande vencedor foi o ‘Galo Doido’, que mais uma vez, está marcando presença na competição. Além do Vasco, Athletico e Fluminense também não cederam seus mascotes à Globo e também ficam de fora do ‘Futebol Fantasia’, como é chamada a competição pela própria emissora.