Mascote do Vasco segundo inteligência artificial ficou demais

O mercado do design gráfico vem sendo cada vez mais abordado dentro do futebol. No Brasil, não é diferente e os profissionais artísticos seguem inspirados e construindo belas peças relacionadas aos clubes nacionais.

A criação da vez é do designer Obadias Souza, paraense de Belém que já produziu outros dois trabalhos bem parecidos com o atual. Obadias recriou todos os 20 mascotes e referências de cada clube da Série A de uma forma inteiramente tecnológica. Ele conta que todo o projeto é seguido pela inteligência artificial que o mesmo já adota em seu dia a dia.

Futebol é uma paixão que carrego comigo. Com essa vibe de inteligência artificial, resolvi juntar os dois. Coloquei todos os mascotes com armadura porque a verdadeira batalha vai começar em abril: o Brasileirão

Em outra oportunidade, Obadias já recriou outros figuras de clubes do Campeonato Paraense e do Campeonato Paraibano, atraindo muitos amantes do seu trabalho que, até hoje, segundo o profissional, continuam pedindo mais produções visuais como essas.

Vascaínos dividem opiniões sobre “Almirante”

Nas redes sociais, muitos gostaram e aprovaram o projeto de Obadias Souza referente ao ‘Almirante’ vascaíno. Outros cruz-maltinos ainda relataram que o designer não optou por incluir, na arte gráfica, o atual escudo do Vasco, remodelado pelo próprio clube há mais de dois anos.

Ainda assim, o mascote do Vasco é, sem dúvidas, bastante significativo e trás um ar de força, com a imagem do guerreiro em alusão à guerra que vem pela frente: o Campeonato Brasileiro da Série A.