Matías Galarza está de volta para poder salvar o Vasco da Série B
O Vasco da Gama vem de uma boa sequencia com quatro partidas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro: empate por 1 a 1 contra o Goiás, e vitórias contra Cuiabá (2 a 0), Botafogo (1 a 0), e América Mineiro (2 a 1).
Com a parada para a Data Fifa, o Vasco vai poder ter um período de descanso e treinos para se preparar para a reta final da competição nacional, mas há um problema. Gary Medel deve desfalcar a equipe quando o Brasileirão retornar.
Matías Galarza está emprestado pelo Vasco ao Talleres
Medel foi convocado para representar a seleção chilena nos dois compromissos pelas Eliminatórias da próxima Copa do Mundo. Nas outras quatro partidas que o Chile fez na competição, Medel foi titular na zaga e capitão. O primeiro jogo do Chile será nesta quinta feira (16) contra o Paraguai, e Medel vai reencontrar um rosto conhecido da torcida vascaína: Matías Galarza.
A segunda partida do Chile pelas eliminatórias acontece no dia 21, contra o Equador em Quito. No dia seguinte, o Gigante da Colina entra em campo para enfrentar o Cruzeiro, em jogo muito importante na briga contra o rebaixamento. Medel está pendurado, e caso leve um amarelo contra o Paraguai, não vai poder entrar em campo contra o Equador. Se isso acontecer, ele poderia voltar ao Brasil para conseguir enfrentar o time de Minas Gerais.
No momento, o Vasco da Gama soma 40 pontos em 33 jogos e ocupa a 15ª posição na tabela. O Cruzeiro é o primeiro time dentro da zona do rebaixamento com 37 pontos em 32 jogos.