Maurício Barbieri dá risada em entrevista após o Vasco levar goleada histórica 

Depois de ser goleado pelo maior rival por 4 a 1, vascaínos ficaram revoltados com risada de Maurício Barbieri na coletiva. Porém, a situação não foi em tom de desrespeito e menosprezo aos vascaínos, e sim por um desentendimento entre os presentes na sala de imprensa.

No local da coletiva estavam presentes muitos repórteres e jornalistas, além de alguns membros da diretoria vascaína e do treinador Barbieri. Ao fim da entrevista, Barbieri se levantou e outros repórteres também ameaçaram levantar-se do chão, onde alguns se encontravam, visto a lotação que a sala apresentava.

Nesse exato momento, os cinegrafistas, preocupados com as capturas de suas lentes, pediram, em coro, que ficassem abaixados e não se levantassem junto ao treinador. Barbieri, confuso, achou que o pedido era para que ele permanecesse sentado e continuasse a entrevista. O mesmo perguntou se era com ele e os profissionais presentes fizeram questão de explicar e liberá-lo após a partida.

Barbieri explicou a opção por três zagueiros

Em tempo, Maurício Barbieri teve a oportunidade de dar algumas explicações sobre qual era a estratégia que montou ao optar pela formação tática com três zagueiros. Mesmo com Capasso, Léo e Robson em campo, o Gigante ainda seguiu sofrendo muitos gols em uma única partida.

Vínhamos de uma sequência sofrendo muitos gols, a ideia era dar mais solidez defensiva. Como disse anteriormente, tivemos uma oscilação emocional e não encaixamos o nosso jogo. Não senti que fisicamente baixamos o ritmo e tentamos igualar, criar oportunidades e apenas o Barros saiu por uma lesão.

Declarou o técnico vascaíno

Barbieri foi claro ao dizer sobre o que estava sentindo ao fim do Clássico dos Milhões. Essa foi a oitava partida consecutiva em que sua equipe não consegue superar um adversário no Brasileirão e agora ocupa a 19ª colocação com apenas seis pontos somados.

Sentimento de frustração muito grande. Não conseguimos reproduzir o que trabalhamos e depois do primeiro gol oscilamos muito, principalmente na parte emocional. Nosso rival conseguiu alargar o placar e, mesmo procurando ajustar as coisas, ficamos com um ‘gap’ muito grande para reverter

Disse Maurício Barbieri, após o fim da partida

O próximo compromisso vascaíno será diante do Internacional, em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio. às 16h do próximo domingo (11), a equipe de Barbieri vai, mais uma vez, em busca da remontada dentro do Campeonato Brasileiro .

Não tive nenhuma conversa nesse sentido. Tenho convicção dessa oscilação a mais do que esperávamos. Continuo com a convicção de que vamos procurar soluções e reverter esse quadro que estamos.

Admitiu Barbieri, que, até o momento, permanece no cargo