Maurício Barbieri recebe péssima notícia no Vasco da Gama
Com sequência extremamente negativa, Vasco terá grande missão diante do Goiás para seguir buscando reabilitação dentro do Brasileirão. Além de não vencer há nove partidas e tendo sido derrotado nos seus últimos cinco compromissos, a equipe de Barbieri chegou a uma outra marca extremamente negativa.
Agora, o Vasco está há três meses sofrendo gols em todas as partidas que disputou. Vale ressaltar também que a última vitória do Gigante foi há mais de dois meses atrás: contra o Atlético-MG, na estreia do Campeonato Brasileiro e em pleno Mineirão. Andrey Santos e Gabriel Pec foram os autores dos gols cruzmaltinos.
Em tempo, Barbieri terá dificuldade para escalar a equipe vascaína. No último jogo diante do Internacional, o zagueiro Manuel Capasso deixou o campo lesionado para a entrada de Robson Bambu. O argentino vai desfalcar o Gigante por pelo menos mais um mês para tratar de uma lesão no tornozelo.
Logo seu substituto, Bambu estava pendurado, recebeu o terceiro cartão amarelo e também passou a não ser mais uma opção de Maurício Barbieri para o confronto contra o Goiás. Miranda e Zé Gabriel são os mais cotados para assumirem a vaga na zaga cruzmaltina.
Vasco se prepara para encontro diante do Goiás
Com a chegada da Data FIFA, o Vasco vem tendo tempo para se preparar para a próxima rodada do Brasileirão. Disputando apenas a competição nacional, Barbieri terá mais três dias de treinamentos até a data do jogo. Desde a última partida do Gigante, contra o Internacional, o intervalo de um compromisso para o outro será de 11 dias.
Por fim, o adversário da vez também encontra problemas. Isso porque o Esmeraldino somou, neste Brasileirão, um ponto a mais que o Vasco e ocupa uma posição acima na tabela de classificação. Com o mesmo número de derrotas, Vasco e Goiás se diferenciam no número de jogos, vitórias e empates. Pelo lado carioca, são três empates e uma vitória em nove partidas disputadas; pelo lado goiano, duas vitórias e um empate em nove jogos realizados.