Mauro Cezar solta o verbo sobre polêmica do Vasco no Maracanã
Na contramão da maioria dos direitos do Vasco e de qualquer outro clube carioca em utilizar o Maracanã, Mauro Cezar dispara contra 777. Para o jornalista flamenguista, a diretoria cruzmaltina está sendo conivente com a situação e aproveitando do estádio, que é público, para se beneficiar, já que São Januário ainda está impedido de receber partidas oficiais com a presença de torcedores.
O Vasco escolhe quando quer jogar, o Fluminense vai ser muito prejudicado na quinta-feira, vai ter que jogar num gramado pior ainda, porque o Vasco jogou no gramado e ainda choveu. Ele poderia jogar no Engenhão, que é outro estádio erguido com dinheiro público, mas não interessa ao Vasco, que só vai quando interessa.
Mauro Cezar fala em injustiça e que Vasco não deveria jogar no Maracanã
Fato é: o Vasco segue com a intenção de mandar os jogos em seu estádio, mas está impedido pela Justiça do Rio, já que outras punições severas estão sendo estudadas para que sejam implementadas.
Além disso, os órgãos competentes avaliam a obrigatoriedade da diretoria do clube carioca em adicionar catracas com reconhecimento biométrico, para maior identificação de malfeitores em ocasiões que possam ter semelhanças ao que aconteceu na partida diante do Goiás, quando torcedores depredaram as instalações de São Januário.
Durante a pandemia, quantas vezes o Vasco foi jogar no Maracanã? Então, tem duas situações bem claras. Uma coisa é o estádio ser erguido com dinheiro público, ok, mas quem está mantendo aquele estádio é a dupla Fla x Flu. É uma grande sacanagem, o Vasco não quis participar da mesma forma
Finalizou Mauro Cezar
Quando será o próximo jogo em São Januário?
Os dois próximos compromissos vascaínos pelo Brasileirão são longe do Rio de Janeiro. No próximo domingo (27), a equipe cruzmaltina encara o Palmeiras, em São Paulo; na rodada seguinte, o Bahia, em Salvador. O confronto posterior ao time baiano será diante do Fluminense, que deve acontecer no Maracanã.
Com isso, o Gigante deve voltar para São Januário apenas no encontro diante do Coritiba, em 19 de setembro, pela 24ª rodada do Brasileirão. Até lá, a equipe jurídica do Vasco entende que a situação já estará resolvida e o seu estádio já deverá ser liberado.