Mauro Galvão, o zagueiro que jogava de terno no Vasco da Gama
Mauro Galvão é sem sombra de dúvidas um dos maiores zagueiros da história do Vasco da Gama, e também um dos maiores ídolos da torcida. Mauro foi o “xerife” de uma das eras mais vitoriosas da história do Gigante da Colina, vestindo a camisa cruzmaltina entre 1997 e 2001.
Ele chegou em São Januário proveniente do Grêmio, já com uma Copa do Mundo disputada em seu currículo. O zagueiro rapidamente assumiu a titularidade absoluta do clube e foi um dos pilares na conquista do Campeonato Brasileiro de 1997, o terceiro de sua carreira.
Mauro permaneceu no Vasco no ano seguinte para dar continuidade ao projeto do centenário do clube, que visava a conquista da Libertadores de 1998 e da consequente disputa da Taça Interclubes. O objetivo inicial foi alcançado e Mauro Galvão como capitão da equipe levantou pela primeira vez na sua carreira a taça de campeão da Libertadores da América.
O sucesso no Gigante da Colina Mauro Galvão permanecer no clube até o fim da temporada de 2000, onde ainda conquistou os títulos do Torneio Rio-São Paulo em 1999 e da Copa Mercosul e do Campeonato Brasileiro em 2000.
Já com 39 anos de idade, Mauro decidiu encerrar seu trajeto no Vasco para voltar ao Grêmio, onde se aposentou em 2002. O zagueiro realizou mais de 100 jogos oficiais com a camisa do cruzmaltino, anotando sete gols.
Após encerrar a carreira como jogador, Mauro iniciou carreira na Comissão Técnica do Vasco como treinador interino até o final de 2003.