Medel adorou essa notícia! Tropa do Chile está chegando para reforçar o Vasco
Depois de um ano extremamente preocupante, a 777 Partners promete injetar uma boa quantidade de dinheiro, visando justamente passar de candidato ao rebaixamento, para protagonista nas competições.
Dessa forma, além de confirmar algumas saídas, que ainda estão sendo analisadas por Alexandre Mattos, a ideia é trazer nomes que cheguem prontos para assumir a vaga e brilhar, mas que tenham potencial de venda.
Nessa linha, quem surge como opção é Alexander Aravena, da Universidad de Chile, que tem apenas 21 anos. Vale lembrar que o ponta tem 14 gols e cinco assistências em 34 partidas disputadas na temporada.
Os chilenos, inclusive, aceitaram negociar o jovem, mas com uma única condição, de acordo com o jornalista Pablo Ramos confirmou: 3 milhões de dólares (R$ 14,6 milhões) por 50% do passe do estrangeiro.
Vasco também avança por mais um chileno
Para a zaga, o Vasco tem conversas com mais um chileno, o zagueiro Kusevic, do Coritiba, que pode ser contratado ainda neste ano, já que o clube paranaense foi rebaixado e aceita ofertas. O Cruzmaltino ofereceu um vínculo de empréstimo até o fim de 2024, com opção de compra.
Por enquanto, as conversas estão caminhando bem e o Coxa aguarda uma definição dos valores pelo empréstimo, além do montante estipulado da opção de compra. Kuscevic tem 50% dos direitos econômicos ligados ao clube do Paraná, além de um vínculo até o fim de 2026. Seu nome foi aprovado por Ramón Díaz.
Caso consiga a contratações dos dois jovens, eles dividirão vestiário com um outro chileno veterano e que eles provavelmente cresceram vendo jogar, o zagueiro e capitão Gary Medel.