Medel ativou modo pitbull e peitou jornalista na coletiva
Gary Medel precisou de apenas um jogo pelo Vasco da Gama para se tornar o novo pitbull da torcida. Desde o primeiro jogo o chileno mostra uma intensidade admirável dentro de campo. Para o jogador da seleção chilena não tem bola perdida.
Sua pouca altura não o impede de ser o dono da zaga vascaína, com o jogador na defesa, o Vasco tem tido um desempenho ainda melhor na parte defensiva, a experiência de Medel faz com que ele possa ajustar a posição de seus companheiros a todo momento na partida.
Mas se estamos falando de um jogador de alta intensidade na marcação, estamos falando de um jogador com bastante probabilidade de receber cartões e de ser suspenso pelo acumulo de cartões, por isso é preciso de um substituto que possa dar conta do recado.
Maicon assumiu a bronca na Zaga
Este substituto foi Maicon e por incrível que pareça, ele deu conta do recado. Maicon que estava em baixa no elenco, conseguiu uma sequência de 3 jogos como titular na zaga vascaína. O primeiro foi para substituir Léo, que estava suspenso por ter tomado 3 cartões amarelo.
No jogo seguinte, o volante Zé Gabriel estava suspenso pelo mesmo motivo, Medel assumiu a posição e Maicon foi usado novamente na zaga. No jogo seguinte, diante do Fluminense, foi a vez de Medel estar suspenso e Maicon fez seu terceiro jogo como titular.
No jogo de ontem, diante do Coritiba, Medel voltou a zaga e Maicon ficou na reserva. Depois da partida, que acabou 5 a 1 para o Vasco, um repórter falou para Medel que ‘o Vasco esteve perdido defensivamente’ na sua ausência. Mas Medel saiu em defesa do seu companheiro.
Não, não, não, nada disso. O Maicon esteve em meu lugar e entrou muito bem nos jogos. Assim como todos os meus companheiros. O Vasco não esteve em momento algum perdido defensivamente.
disse Medel