Medel deu camisa do Vasco de presente para ex-jogador do Botafogo
Na última quinta-feira (12), o volante vascaíno Medel apareceu nas redes sociais de um ex-jogador do Botafogo, que inclusive, é amigo do volante. O chileno Valencia, que defendeu as cores alvinegras e já até chegou a ser cogitado no Vasco, recebeu do jogador, uma camisa do Gigante.
Desde que chegou ao Vasco, Gary Medel se mostrou extremamente empenhado para ajudar o clube cruzmaltino a sair da situação difícil que vive. Recentemente, a equipe de Ramón Díaz até deixou o Z-4, mas retornou ao grupo dos quatro últimos colocados do Brasileiro. Atualmente, o Gigante ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação, com 27 pontos somados.
Pelo Botafogo, Leonardo Valencia jogou entre os anos de 2017 e 2019, atuando em 92 partidas pelo rival vascaíno. Contudo, o meia-atacante chileno marcou seis gols e contribuiu com outras 14 assistências. Nos dias atuais, o ex-jogador do clube carioca defende as cores do Cobresal, do Chile, mas antes, vestiu a camisa de outro clube tradicional do país em que nasceu.
Valencia foi jogador do Colo-Colo, por onde teve a oportunidade de jogar 40 partidas, balançar a rede sete vezes e dar três assistências. Em seguida, pelo La Serena, foram 30 jogos, 11 gols e três passes para gols de sua ex-equipe.
Medel desfalcará o Vasco diante do Fortaleza
O Vasco recebe o Fortaleza na próxima quarta-feira (18), às 21h30, em São Januário. No encontro entre cariocas e cearenses, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, Medel não poderá atuar. Isso porque o volante cruzmaltino ainda estará representando a Seleção Chilena num confronto frente a Seleção Venezuelana, na terça-feira, o que inviabilizaria sua chegada ao Rio de Janeiro pouco menos de 24 horas depois.