Medel é denunciado e pode não jogar mais no Brasileirão
O Vasco da Gama pode ter mais um importante desfalque: Gary Medel será julgado no STJD por expulsão na derrota por 4 a 1 para o Santos. O Chileno se envolveu em confusão generalizada, após Soltedo subir na bola. Ele empurrou Rodrigo Fernandez e Lucas Lima, segundo foi relatado na súmula da partida por Anderson Daronco.
Medel será julgado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que aborda “praticar agressão física durante a partida”. Caso Medel seja julgado desta forma, a pena prevista é de quatro a 12 partidas, e o chileno já perdeu o jogo contra o São Paulo.
Medel foi expulso na derrota do Vasco para o Santos por 4 a 1
A favor de Medel, empurrar um adversário não é um exemplo de agressão física segundo o artigo 254-A. Empurrar adversários aparece no artigo 250, e tem como pena a suspensão de uma a três partidas. Medel será julgado no dia 19 de outubro, próxima quinta-feira, na 4ª Comissão Disciplinar do STJD.
Depois da parada para a Data Fifa, o Vasco vai receber o Fortaleza em São Januário. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira (18 de outubro) às 21h30. Até o momento, o Fortaleza é o melhor time do returno com 16 pontos em sete jogos. Na tabela geral do Brasileirão, o time nordestino é o sexto colocado com 42 pontos.
Enquanto isso, o Vasco voltou a zona do rebaixamento e ocupa a 17ª posição com 27 pontos. O time vem de dois resultados ruins: derrota por 4 a 1 para o Santos na Vila Belmiro, o jogo da expulsão de Medel, e empate com o São Paulo em 0 a 0 em São Januário.