Medel posta imagem forte e mostra sacrifício para jogar pelo Vasco da Gama
Gary Medel foi contratado pelo Vasco da Gama na janela de transferências do meio do ano e desde então, se tornou peça fundamental do elenco.
O chileno chegou ao time do Rio de Janeiro ao mesmo tempo em que Ramón Díaz, e eles estrearam juntos, contra o Athletico Paranaense. A estreia não foi boa, já que o Vasco perdeu por 2 a 0, mas Medel, que jogou como volante, já assumiu a faixa de capitão. Em seu terceiro jogo no time titular, vitória por 1 a 0 contra o Grêmio, o chileno já começou a ser usado como zagueiro pelo técnico argentino.
Em um stories divulgado em sua conta no Instagram, Medel mostrou o tratamento que está fazendo para poder entrar em campo com a camisa vascaína na reta final do Campeonato Brasileiro. O jogador sentiu dores no empate em 0 a 0 contra o Athletico Paranaense, válido pela 35ª rodada, mas foi capaz de enfrentar o Corinthians na rodada 36.
Antes de chegar no Vasco, Medel estava no Bologna
Ao todo com a camisa do Gigante da Colina, Medel entrou em campo 19 vezes, mas ainda não marcou gols ou deu assistências. Das 19 atuações, em três oportunidades ele atuou como volante (nos dois primeiros jogos – contra o Athletico Paranaense e o Corinthians – e também contra o Bahia, na 22ª rodada). Desde que chegou ao Rio de Janeiro, Medel desfalcou o Vasco em três oportunidades diferentes (uma pelo terceiro cartão amarelo, uma por vermelho, e outra porque tinha jogado pela seleção chilena).
Na seleção do Chile, Medel foi convocado para as partidas das Eliminatórias da próxima Copa do Mundo e atuou como zagueiro. Ele não esteve presente no jogo contra o Equador, pois estava cumprindo suspensão por cartões amarelos.