Medel recebe aviso de última hora e próximo jogo já é longe do Vasco
Sabendo da sua suspensão automática por ter recebido três cartões amarelos no Brasileirão, Medel conhece futuro pelo Vasco. Convocado pela Seleção Chilena, o volante vai desfalcar o Gigante nos próximos dias durante a preparação para o confronto diante do Fluminense; o mesmo em que Gary não poderá atuar.
O Chile visita a Seleção Uruguaia, em Montevidéu, na próxima sexta-feira (8). Pumita Rodríguez e Medel se encontrarão em partida válida pela primeira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Em sequência, o confronto é frente à Seleção Colombiana, pela segunda rodada da qualificatória.
Medel retornará ao time do Vasco apenas na partida frente ao Coritiba, numa terça-feira (19), deste mesmo mês de setembro. Cariocas e curitibanos se enfrentam às 19h em local ainda a ser definido. Portanto, Medel ficará 15 dias sem entrar em campo pelo Vasco.
Para a vaga do volante chileno, Gabriel Dias, que retorna de suspensão, deve ser o substituto. Jair poderia ser o jogador que substituísse, na função de Medel, de prontidão, mas foi expulso.
Medel vem sendo peça-chave do Vasco de Ramón Díaz
Os torcedores cruzmaltinos lamentaram muito a perda de Gary Medel para o confronto diante do Fluminense. Outros já acreditam em Ramón Díaz, que terá tempo suficiente para ajustar a equipe cruzmaltina sem o volante chileno para enfrentar o Fluminense. O encontro frente ao rival tricolor ainda não tem local definido, mas o anúncio deve ser publicado nos próximos dias. É muito provável que a partida aconteça no Estádio Nilton Santos.