Medel saiu do Vasco e já foi anunciado pelo novo time
Após 34 partidas com a camisa do Vasco, todas como capitão, Gary Medel deixou São Januário. Após perder espaço no elenco, o chileno não atuava desde o dia 27 de abril, contra o Criciúma. Ele estava cotado para iniciar entre os titulares na partida frente ao Palmeiras, mas pediu a Álvaro Pacheco para não ser utilizado.
De volta ao Boca Juniors, Medel foi anunciado através de um vídeo nas redes sociais do clube argentino. “Uma grande saudação aos torcedores do Boca. Muito contente de estar aqui novamente e espero dar meu melhor”, disse o ex-jogador do Vasco da Gama. A apresentação oficial aconteceu nesta quinta-feira e marcou a volta do atleta de 36 anos aos Xeneizes depois de 13 anos.
Medel sai de graça, mas Vasco ainda terá de arcar com “salário” do jogador
Após ser crucial na luta contra o rebaixamento em 2023, o zagueiro chileno perdeu espaço no elenco com a saída de Ramón Díaz. Além disso, a briga com Cauã Paixão, cria da base e atualmente no América-RN, também foi um fato determinante para sua saída. Assim, mesmo com contrato até dezembro, Medel rescindiu com o Vasco e assinou com seu novo clube.
Contudo, embora tenha rescindido seu contrato, válido até dezembro de 2024, Medel ainda receberá uma quantia milionária até o fim do ano. Segundo o jornalista Venê Casagrande, do SBT, ambas as partes acordaram um pagamento de R$ 200 mil mensais até dezembro, totalizando aproximadamente R$ 1,2 milhões. O acordo foi feito porque o montante é considerado menor que a soma do salário e direito de imagem do camisa 17.