Meia argentino passou pelo Vasco e você nem lembra
Você lembra do argentino Leandro Chaparro no Vasco da Gama? Considerado uma promessa e com diversas passagens pelas seleções de base de seu país natal, o meia chegou no Gigante da Colina em 2011, com bastante expectativa da torcida.
No entanto, Chaparro nunca correspondeu dentro de campo. Contratado em uma “barca” de jogadores argentinos, é possível afirmar que o meia foi um dos “gringos” que menos tiveram destaque naquele ano. Depois de apenas 10 jogos com a camisa do Vasco e nenhum gol marcado, ele deixou o clube.
Ele foi dispensado pelo cruzmaltino no início de 2013 e acabou contratado pelo Madureira para a disputa do Campeonato Carioca daquele ano. Disputou três partidas no estadual e acabou retornando à Argentina para defender o Sportivo Belgrano.
“A passagem pelo Vasco foi boa, foi uma experiência muito boa. Tinha jogadores muito experientes e eu fui bem novinho para lá. Foi uma passagem boa. Eu não tive muita continuidade de jogo e saí de lá, precisava dar sequência na minha carreira”, afirmou o meia.
“Quando eu saí do Vasco, tive uma lesão no púbis, fiz um tratamento e fui ao Madureira para treinar e ter um pouco de ritmo de jogo. Apesar do pouco tempo, o Madureira foi muito gentil comigo. Lembro que fazia muito calor”, completou.
Apesar de ter apenas 32 anos, Chaparro já pendurou as chuteiras. Depois de deixar o Vasco e retornar para o futebol argentino, o meia ainda acumulou passagens por clubes como Beira-Mar, Estoril, Freamunde, Uberlândia, Oliveirense e Centro Español, onde se aposentou, em 2019.