Meia disse não para o Vasco e vai jogar na Espanha
No final de janeiro, depois da lesão de Paulinho, vários reforços começaram a ser especulados no elenco do Vasco da Gama. Um desses reforços que podia chegar para o clube do Rio de Janeiro era Matheus Rossetto. Na tarde desta sexta-feira, Venê Casagrande publicou em sua conta no Twitter (@venecasagrande), uma novidade sobre o jogador:
“O meia Matheus Rossetto acabou de assinar contrato com o Real Zaragoza, da Espanha. O jogador estava livre no mercado após passagem pelo Atlanta United e não ter renovado o vínculo. No futebol brasileiro, o jogador se destacou pelo Athletico.”
Meia que interessou ao Vasco estava no futebol dos Estados Unidos
Matheus Rossetto foi formado nas categorias de base do Athletico Paranaense. Na virada do ano, o meia ficou sem contrato, depois de defender o Atlanta United, da Major League Soccer, entre 2020 e 2023. Ao todo, defendendo a camisa do time dos Estados Unidos, Matheus Rossetto soma 98 partidas, com um gol marcado e mais três assistências.
Matheus Rossetto subiu para o profissional do Athletico Paranaense em 2016, e em 2020 ele foi negociado com o futebol dos Estados Unidos. Pelo clube do Paraná, Rossetto entrou em campo 96 vezes, marcando sete gols e colaborando com mais cinco assistências. Ainda em 2016, o jogador teve uma breve passagem pela Ferroviária, time que defendeu em apenas uma partida. Tiago Brandão, jornalista que escreve para o “@territoriomls” comentou sobre Rossetto:
“É um jogador que não muda patamar de nenhuma equipe no futebol brasileiro atual. Ao meu ver, é um cara interessante pra compor elenco. Nada além disso.”