Meia do Vasco acabou de ser comprado! Futuro longe da Colina
No último domingo, após a vitória sobre o Palestino, o diretor esportivo do Colo-Colo, Daniel Morón, confirmou a compra de mais 20% do passe de Carlos Palacios. Ele foi emprestado ao clube chileno junto ao Vasco em 2023 e conseguiu reencontrar o bom futebol no retorno a sua terra natal.
“Na caso de Carlos Palacios, foram disputados os próximos 20 jogos. Portanto, o clube já pagou esses outros 20%. Claro que ainda tem que completar os outros 10 que faltam”, disse Morón, indicando que quer ter 50% do passe do jogador. Vale lembrar que o meio-campista de 23 anos já despertou o interesse do Boca Juniors, mas, por ora, deve permanecer no Chile.
A volta por cima de Palacios no Colo-Colo
Em 2022, Carlos Palacios chegou o Vasco como o primeiro e mais promissor investimento da SAF até o momento. O Gigante da Colina tinha desembolsado US$ 1,5 milhões (cerca de R$ 8 milhões) para tirá-lo do Internacional e disputar a Série B daquele ano. No Rio de Janeiro, no entanto, o jogador repetiu o desempenho do clube gaúcho, não conseguiu se firmar e deixou São Januário em 2023.
Ao todo, o meia disputou 24 partidas, marcou um gol e distribuiu uma assistência. Além disso, acumulou casos de indisciplina, chegando atrasado e faltando treinos da equipe cruzmaltina. Já no clube chileno, a situação é diferente. Em duas temporadas no Colo-Colo, Palacios disputou 53 partidas, acumulando 16 gols e cinco assistências. Além disso, ajudou o time a se classificar para Libertadores de 2024.