Meia do Vasco está desfilando futebol e Ramón Díaz não pode deixar ele no banco
A estreia do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro de 2024 foi com vitória. No último domingo (14), a equipe do Rio de Janeiro recebeu em São Januário o Grêmio, e ganhou pelo placar de 2 a 1. Os dois gols do time da casa foram marcados no primeiro tempo por David, aos 24 minutos, e por Mateus Carvalho, aos 37 minutos. O Grêmio diminuiu na segunda etapa, com Gustavo Martins.
Foi o primeiro gol marcado por Mateus Carvalho, ou Mateus Cocão, como profissional. Ele comemorou o tento depois do apito final e disse:
“Feliz em marcar com essa camisa. Primeiro gol como profissional. Motiva muito. Não tive muita chance como titular e iniciar a competição dessa maneira, ainda ser coroado com gol, é um momento de muita felicidade e vai me dar segurança para o decorrer da competição.”
Na segunda rodada do Brasileirão, o Vasco viaja para enfrentar o Bragantino
Além de falar sobre o gol marcado na competição nacional de pontos corridos, ele também brincou sobre seu apelido de tempos de Náutico.
“Tanto faz Carvalho ou Cocão. Desde criança tenho esse apelido, que pensei que não ia sair da cidade. Não ligo de ser chamado assim não (risos),” contou.
Para contratar Mateus Carvalho em definitivo, o Vasco precisou pagar 2 milhões de reais ao Náutico, divididos em quatro parcelas de 500 mil reais. Com a camisa cruzmaltina, o meia soma 12 partidas. Ele foi contratado pelo Vasco, após pedido de Ramón Díaz, que ficou impressionado com seu rendimento nos treinos.
“Sou novo, cheguei do Náutico com desconfiança da torcida, mas segui caladinho trabalhando firme e a oportunidade chegou. O Ramon exige de todo mundo, independente da idade, ele é muito importante e preciso agradecer a ele por essa oportunidade,” comentou o jogador.