Meia falou o que não devia e pediu desculpa ao Vasco da Gama
Desde a janela de transferências do meio do ano, e da chegada de Ramón Díaz, o Vasco da Gama vem se recuperando no Campeonato Brasileiro. A equipe carioca é a segundo melhor do returno, com 10 pontos em cinco jogos, atrás apenas do Fortaleza, que soma 12 pontos na mesma quantidade de jogos.
A última vítima da boa fase do Vasco foi o América Mineiro. Em jogo atrasado da 15ª rodada, o Vasco foi até Minas Gerais e derrotou o rival envolvido na briga contra o rebaixamento. Com a vitória por 1 a 0, o Gigante da Colina chegou aos 26 pontos em 24 jogos, enquanto o América continua na 19ª colocação com 17 pontos em 24 jogos.
Vasco derrotou América Mineiro fora de casa e deixou “Z4”
Apesar da vitória, o clube carioca sofreu no primeiro tempo, no qual Léo Jardim foi o destaque. O cenário do jogo mudou com a expulsão de Iago Maidana, no final do primeiro tempo. Por conta da expulsão, e de outras reclamações, jogadores e dirigentes do América se revoltaram contra Ramon Abatti, árbitro da partida.
Em entrevista à TV Bandeirantes, o capitão do time, Juninho, falou sobre as reclamações:
“Quero pedir desculpas ao Ramon, árbitro do jogo. Venho pedir desculpas. Eu me equivoquei, precipitei em expor sentimento, sem me basear em nada, em período que a gente vive no futebol numa perda de credibilidade, até pelos escândalos com manipulação de resultados. Nós, como protagonistas do futebol, que a gente tem que refazer e retomar a confiança, a minha fala vem totalmente contra, num teor de desconstruir tudo que eu prego”.