Meia que quase fechou com o Vasco traiu o clube e fez maior papelão de 2024
Na manhã desta quarta-feira, o Vila Nova confirmou a saída de Fernando Reges. O volante vai assinar com o Internacional, e muita gente foi pega de surpresa, afinal foram apenas 42 dias entre a parceria do jogador com o clube de Goiás. Ele fez seis jogos pelo Vila Nova e não participou de nenhum gol.
Antes de assinar com o Vila Nova, Fernando defendia o Sevilla, e seu contrato era válido até o final de junho deste ano. Ainda em dezembro do ano passado, o jornal “AS” confirmou que ele deixaria o clube espanhol para retornar ao Brasil e assinar com o Vasco da Gama.
Jogador que quase veio para o Vasco fez apenas seis jogos pelo Vila Nova
No começo de 2024, o Inter já tinha feito uma investida para contratar Fernando, mas ele preferiu assinar com o Vila Nova para estar mais perto de sua família. Uma nova investida do clube do Rio Grande do Sul com maior proposta salarial fez com que ele mudasse de ideia. Os presidentes do Vila Nova e do Internacional, Hugo Jorge Bravo e Alessandro Barcellos, se reuniram com Fernando, que comunicou sua decisão.
“O Vila Nova Futebol Clube informa que o volante Fernando Reges está se transferindo para o SC Internacional. O jogador aceitou a nova oferta feita pelo clube gaúcho. O Vila Nova receberá uma compensação financeira pela transferência,” escreveu o clube goiano em comunicado oficial.
Fernando foi contratado pelo Sevilla em 2019, e custou 4.5 milhões de euros. Antes de ir para a Espanha, o brasileiro vestiu a camisa do Galatasaray, da Turquia. Pelo clube espanhol, são 167 jogos, com sete gols marcados e dez assistências. Ele participou da conquista do bicampeonato da Liga Europa com o Sevilla (edições de 2022/2023, e 2019/2020).