Meia querido pela torcida e bom de bola: Vasco ganhou reforço para fazer dupla com Coutinho
A cinco jogos do fim da temporada, o Vasco ainda tem um sonho para realizar: voltar à Libertadores após seis anos. No caso da Copa Sul-Americana, são quatro anos sem disputar a competição. E para disputar um dos dois torneios, qualquer reforço é bem-vindo. Nesse sentido, um nome voltou a ficar à disposição de Rafael Paiva nos últimos dias.
Trata-se de Paulinho Paula, que não entra em campo desde janeiro, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho em partida contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca. Segundo o “ge”, a relação ou não do jogador para o duelo contra o Internacional, na quinta-feira (21), depende apenas da comissão técnica.
Quantos minutos Paulinho deve jogar?
Apesar da empolgação da torcida, que está prestes a ver um dos principais pilares do elenco retornar aos gramados, Paulinho não deve ganhar muitos minutos em campo. Afinal, assim como Jair, o meia está há mais de oito meses sem atuar. O camisa 8, por sua vez, retornou contra o Cuiabá, no dia 24 de outubro, quando atuou por pouco mais de 20 minutos. Ele também jogou contra o Fortaleza, no dia 9 de novembro, quando jogou por mais tempo: pouco mais de 45 minutos.
Ainda de acordo com a informação, a recuperação de Paulinho ocorreu dentro dos prazos estipulados pelo departamento médico do Vasco. Agora, o retorno aos jogos depende mais da confiança do atleta e o ganho de ritmo visto antes da lesão. Atualmente, Paiva ainda conta com Maxime Dominguez, Jair, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Sforza, Galdames e Souza para a posição.