Meia recebeu proposta mas o amor falou mais alto: Vai ficar no Vasco
Sem os aportes da 777 Partners e ainda em busca de um novo investidor, o Vasco trabalha para reforçar seu elenco. Em busca de um atacante e um zagueiro, a diretoria cruzmaltina terá de ser criativa para resolver as carências do time de Rafael Paiva e não terminar o ano no vermelho. Para isso, saídas também são necessárias.
Uma delas é a de Pablo Galdames, que perdeu espaço no time de São Januário e foi especulado no Universidade Católica, do Chile. O movimento visa aliviar a folha salarial do clube, uma das maiores da Série A. Contudo, esse “respiro” não deve acontecer por conta do meio-campista chileno.
Galdames nega proposta do Universidad Católica
Após o empate em 2×2 entre Vasco e RB Bragantino, Galdames conversou com o repórter José Tomás Fernández Pumarino. Em entrevista ao jornalista chileno, o meio-campista negou qualquer proposta do Universidad Católica e falou sobre uma proposta ainda no início do ano, quando já estava fechado com o Cruz-Maltino.
“Nesta janela não me ligaram da Católica. Nem ao meu representante nem a mim. Não sei quem está publicando essas notícias, pois são falsas. Em janeiro, antes de vir, tive uma conversa, falei com Nico Nuñez (ex-treinador da Católica), mas quando me ligaram já estava praticamente fechado com o Vasco. Agradeci o interesse. Considero que Católica é um dos clubes que melhor trabalha no futebol chileno”, disse Galdames.
Com 22 jogos, dois gols e quatro assistências, o jogador de 27 anos teve um bom início no Vasco. Contudo, as boas atuações no Campeonato Carioca não bastaram, e a queda de rendimento fez Rafael Paiva deixar Galdames fora da lista de relacionados em algumas ocasiões.