Meia se despede de clube da Europa e faz as malas para jogar no Vasco
O Vasco da Gama está próximo de anunciar oficialmente mais um reforço. Pablo Galdames, que estava no Genoa, usou suas redes sociais para se despedir. Segundo César Luis Merlo, jornalista, o Gigante da Colina deve pagar 800 mil euros (cerca de 4.2 milhões de reais) para contratar o chileno.
Reforço perto de ser anunciado pelo Vasco foi revelado pelo Unión Española
Pablo Galdames tem contrato válido com o Genoa só até o final de junho de 2024 e poderia assinar pré-contato com qualquer time. Como o Vasco quer contar com o jogador agora, foi obrigado a negociar com o time da Itália. Vale lembrar que assim como acontece com o clube do Rio de Janeiro, o Genoa também pertence a 777 Partners, o que facilitou a negociação pelo meia.
Revelado nas categorias de base do Unión Española, do Chile, Pablo Galdames se destacou quando passou pelo futebol da Argentina e defendeu o Vélez Sarsfield. Defendendo a camisa do Vélez, Pablo Galdames atuou em 63 partidas, com três tentos anotados e mais uma assistência.
Como jogador do Genoa, Pablo Galdames soma 30 partidas e não participou nenhum gol. Atualmente, seus direitos econômicos são avaliados em 1.5 milhões de euros pelo transfermarkt. Gabriel Ilíc, chileno e jornalista do site “Em Cancha”, comentou sobre o ponto fraco que a torcida vascaína pode esperar em Pablo Galdames:
“Seu principal ponto fraco é não ter um bom desempenho físico, o que é necessário em um meio-campista. Além disso, quando jogou pela seleção chilena ganhou o rótulo de jogador “frio”, que não luta pela bola e que não suporta muita pressão.”