Melhor cobrador de falta do futebol assinou contrato com o Vasco da Gama
Em sua história centenária, o Vasco contou com a passagem de vários cobradores de falta por São Januário. Sejam eles formados no clube, como Roberto Dinamite e Juninho Pernambucano, ou contratados ao longo dos anos, como Nenê, o Gigante da Colina, muitas vezes, levava perigo nas bolas paradas.
Um deles é considerado um dos maiores ídolos de todos os 125 anos de existência do Vasco da Gama e possui até música própria nas bancadas. “Contra o River Plate, sensacional; Gol do Juninho, Monumental”, é um trecho da letra que narra, inclusive, o lance mais marcante do Reizinho vestindo a Cruz de Malta, na Libertadores de 1998. Entretanto, será que ele é realmente o melhor cobrador de faltas do mundo?
Confira os 10 melhores batedores de falta do futebol
A fim de resolver esse questionamento, trouxemos uma pesquisa feita pelo portal PopFoot, que fez um ranking com os jogadores que mais marcaram gols de faltas no século XXI. A lista possui grandes craques como Lionel Messi, Ronaldinho e Cristiano Ronaldo, mas nenhum conseguiu alcançar Juninho Pernambucano até o momento.
O ídolo do Vasco possui uma média de aproximadamente um gol de falta marcado a cada 10 partidas e é o líder da estatística. Em segundo lugar, outro brasileiro: Ronaldinho Gaúcho, com 66 gols em 816 jogos, chegando a uma média próxima a de Juninho. Fechando o top-3 está Messi, ainda em atividade pelo Inter Miami, dos Estados Unidos. O argentino, porém, possui mais jogos e uma média de acerto menor.
Confira a lista completa: