Melhor lateral do Brasil vestiu a camisa e vai salvar o Vasco da Gama
Nesta quarta-feira (03), o Vasco da Gama bateu o Fortaleza por 2×0 e chegou à 14ª colocação do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o time de Rafael Paiva não corre riscos de terminar a rodada na zona de rebaixamento. E, para além do bom momento do treinador no comando do Cruz-Maltino, a vitória em São Januário teve novamente a participação de um dos melhores atletas do elenco: Lucas Piton.
Após mais uma assistência para Vegetti, o lateral-esquerdo chegou a três passes para gol nos últimos três jogos. Além disso, se reafirmou na liderança de uma importante estatística para a posição. O camisa 6 é o jogador com mais cruzamentos certos no Campeonato Brasileiro e o terceiro maior assistente da competição. Confira:
Boa fase chega após ajuda de ídolo
Para melhorar ainda mais seu desempenho, Piton ganhou uma “ajudinha” na lateral-esquerda. Trata-se do acompanhamento de Felipe Maestro, atual diretor-técnico do clube. Mesmo sem terem trabalhado juntos, os dois têm uma boa relação. E as conversas tem sido bem proveitosas. O ex-lateral, maior vencedor da história do Vasco, aproveita o dia a dia no CT Moacyr Barbosa para dar dicas ao camisa 6.
Segundo o “ge”, Felipe conversa bastante com os jogadores durante os treinamentos, mas Piton possui uma atenção especial justamente por jogar na mesma posição que o ídolo. Em meio a esses diálogos, o Maestro tem passado dicas e orientações ao jogador de 23 anos, além de tirar dúvidas sobre as atividades. Nos últimos dois jogos, Piton já soma duas assistências.