Melhor técnico da América e multicampeão: Reviravolta pode trazer novo treinador ao Vasco
O Vasco da Gama ainda não anunciou um novo técnico para o lugar de Ramón Díaz. O treinador argentino foi demitido após sofrer uma goleada de 4 a 0 para o Criciúma, em São Januário, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Um nome de peso ficou livre no mercado e pode interessar ao mercado da América do Sul. Marcelo Gallardo foi demitido pelo Al-Ittihad, depois de sofrer sua quarta derrota seguida. A informação foi confirmada por Germán García Grova, jornalista da “TyC Sports”.
Ramón Díaz comandou o Vasco em 43 partidas
Em sua passagem pelo futebol da Arábia Saudita, Gallardo comandou o Al-Ittihad em 30 partidas, somando 14 vitórias, três empates e 13 derrotas. A ex-equipe do técnico argentino ocupa a quinta posição na tabela com 50 pontos conquistados em 31 partidas e não tem mais chances de se classificar para a Champions Asiática.
Antes de assumir o clube árabe, Gallardo teve uma passagem vitoriosa pelo River Plate. Além de títulos nacionais, ele conquistou os troféus da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores da América (em duas oportunidades). Sua passagem pela equipe argentina foi de 2014 a 2022 e ele comandou o elenco em 424 partidas. Foram 232 vitórias, 101 empates e 91 derrotas.
Além do River Plate e do Al-Ittihad, Gallardo também treinou o Nacional do Uruguai, clube pelo qual começou sua carreira como técnico. Ele conquistou o Campeonato Uruguaio uma vez antes de deixar a equipe par assumir o River Plate.
Apesar do nome de Gallardo ficar livre no mercado, o Vasco tem conversas avançadas com Álvaro Pacheco, que deve assumir o time em breve.