Mesmo campeão, Vasco pode não ter premiação no Cariocão

O Vasco está na sexta colocação do Campeonato Carioca deste ano e busca ficar entre os quatro primeiros para avançar de fase na competição. Mesmo futuramente conquistando o título, o clube pode não receber a premiação em dinheiro da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Isso porque, já a alguns anos, o Campeonato Carioca vem apresentando problemas para orçar com Vasco e Botafogo os direitos de imagem concedidos em transmissões das partidas. O cenário negativo preocupa torcedores de todos os clubes e os amantes do campeonato estadual que é considerado um dos mais tradicionais do Brasil.

A princípio, essa situação já ocorreu outras duas vezes, respectivamente nas duas edições anteriores à atual. Nas redes sociais, torcedores lamentam os prejuízos causados e a falta de valorização para com o torneio estadual.

Vasco bateu o recorde de finalizações erradas 

No clássico contra o Fluminense, disputado no último domingo (12), no Maracanã, o Gigante da Colina foi mais intenso, levou mais perigo, e mesmo assim foi derrotado por 2 a 0. A marca negativa da partida foi pela quantidade de finalizações erradas durante o encontro entre os rivais. 

Ao todo, durante todo jogo, foram 19 finalizações efetuadas pela equipe de Maurício Barbieri e apenas cinco concluídas em gol. Fábio, goleiro tricolor e um dos destaques da partida, foi o grande responsável pelo cruz-maltino não ter balançado as redes do adversário. 

A expectativa é que essa estatística seja melhorada nos treinamentos e que, num futuro, a finalização esteja calibrada para o decorrer da temporada; afinal, o Vasco busca permanecer na Série A e quem sabe sonhar com uma competição Internacional em 2024.