Mesmo vencendo o Grêmio, Vasco se depara com missão impossível no Brasileirão
Depois de quatro jogos sem vencer no Brasileirão, o Vasco voltou a comemorar mais três pontos na tabela de classificação do Brasileirão. Porém, a próxima parada será duríssima; adversário da vez já não perde há quatro jogos e Ramón Díaz terá que encontrar substituto para grande desfalque.
Pelo fechamento do primeiro turno da competição, o Vasco viaja para o interior paulista em busca de seguir a reabilitação no Brasileirão. O Red Bull Bragantino será o desafio da vez e, para seguir sonhando com a Série A em 2024, uma vitória será crucial para os planos da equipe cruzmaltina.
O adversário, por sua vez, não é derrotado em seus domínios desde 29 de abril, quando perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro, pela terceira rodada do Brasileirão. A missão do Vasco será ainda mais difícil por não poder contar com peça-chave para o estilo de jogo adotado por Ramón Díaz.
Por pertencer ao Bragantino e estar cedido ao Vasco por empréstimo, Bruno Praxedes ficará de fora da partida entre cariocas e paulistas. Para substituir o recém-chegado, Ramón deve manter a tática utilizada com três zagueiros, analisando os treinamentos da semana para optar pelo jogador que vai entrar na vaga de Praxedes.
Torcida reencontrará equipe ‘in loco’
Essa será a primeira oportunidade que os torcedores vascaínos terão de acompanhar o Vasco dentro do estádio após a punição recebida pela Justiça por conta dos incidentes ocorridos ainda em 22 de junho. Cruzmaltinos revoltados com a derrota para o Goiás por 1 a 0, cometeram atos de vandalismo ao depredar o interior de São Januário e proporcionarem cenas de guerra contra a polícia na parte de fora do estádio.