Messi já veio ao Brasil tomar apavoro que o fez ser expulso por vascaíno
Na Copa América de 2019, realizada no Brasil, a Argentina conquistou o 3º lugar contra o Chile, após ser eliminada pelo Brasil na semifinal. O Chile perdeu a outra semifinal para o Peru, em disputa de pênaltis.
Durante o jogo para decidir o 3º colocado, um episódio curioso e raro aconteceu: Lionel Messi foi expulso de campo. O motivo da expulsão foi uma confusão entre Messi e Gary Medel, que hoje joga pelo Vasco da Gama. Aos 37 minutos, os jogadores se desentenderam e Mario Díaz de Vivar, árbitro da partida, deu cartão vermelho para ambos.
Messi levou 2º cartão vermelho de sua carreira contra o Chile
O duelo aconteceu no Estádio do Corinthians, e foi apenas a 2ª vez na carreira q eu Messi foi expulso de campo. Na oportunidade, grande parte da torcida brasileira não ficou feliz com a decisão do árbitro de mandar o argentino para o vestiário mais cedo, e Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo, também achou a decisão do paraguaio equivocada:
“O jogo está numa temperatura altíssima. O Messi dá um empurrão nas costas do Medel, mas o Messi não chega a agredir o Medel. Acho que foi exagerado. Ele foi expulso injustamente.”
Messi nunca foi expulso em toda sua carreira como jogador do Barcelona, e sua outra expulsão tinha sido também com a Argentina. Em sua partida de estreia pela seleção contra a Hungria, Messi levou o cartão vermelho.
Na época do jogo entre Argentina e Chile, Messi ainda defendia o Barcelona. Por sua vez, Medel era jogador do Besiktas.