Milagre aconteceu em São Januário e Vasco ficou a salvo no Brasileirão

Após encerrar o jejum de vitórias ao bater o Cuiabá, o Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Com três gols em pouco mais de 30 minutos, o Cruz-Maltino garantiu a vitória por 3×2 sobre o Bahia. Os três pontos, no entanto, por pouco não escaparam das mãos do time de Rafael Paiva.

Com o gol de Lucho Rodríguez no primeiro tempo, a equipe de Rogério Ceni seguiu viva na partida. Diferente da primeira etapa, o Esquadrão de Aço foi para cima e o gol de Ademir, aos 30 minutos do segundo tempo, deu um fôlego a mais para o tricolor marcar o terceiro, que só não saiu após um milagre de Léo Jardim. Além de uma grande defesa, o goleiro vascaíno contou com a sorte para que o empate não saísse no chute de Rafael Ratão, lance que teve 79% de chance de resultar em gol. Veja:

Rafael Paiva analisa atuação do Vasco

Ao fim do jogo, o técnico cruzmaltino indicou uma mudança no aspecto psicológico dos jogadores. “Mentalmente, a gente estava mais focado. Marcar a gente sempre marcou. A gente não estava conseguindo era controlar o jogo, respirar. Hoje, a gente conseguiu botar a bola no chão, segura. E isso foi fundamental para conseguir os três primeiro gols. A gente espera manter o equilíbrio de defender bem, ter posse de bola, selecionar o ataque, controlar o jogo, principalmente, em casa. A gente precisa fazer isso nos próximos sete jogos”, disse Paiva.

Com a vitória, o Vasco chegou à 9ª colocação, com 43 pontos em 31 jogos. Agora, o time carioca está a três pontos do Bahia, 7º colocado, e a oito do São Paulo, primeiro time no G6. O próximo compromisso dos comandados de Rafael Paiva será na próxima terça-feira (5), às 21:30, contra o Botafogo, no Nilton Santos.