Ministro do STF virou vigia das decisões de São Januário
Gilmar Mendes, Ministro do Supremo Tribunal Federal, prometeu que vai ficar sobreaviso com as decisões tomadas sob a reabertura de São Januário. O Estádio do Vasco teve permissão para retornar às atividades na manhã desta quarta-feira (13), quando o Vasco assinou, junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), um código de conduta.
O Vasco publicou o acordo nas redes sociais, comemorando o feito de poder retornar com a utilização do seu estádio. Em tempo, o Gigante tem o claro interesse de já mandar suas partidas na Colina Histórica.
Na manhã desta quarta-feira (13/09), o Vasco da Gama e o Ministério Público Estado do Rio de Janeiro assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que possibilitará a liberação do Estádio de São Januário para os jogos com público. O acordo será encaminhado para homologação pela Justiça Estadual. A expectativa é que o processo seja concluído nos próximos dias, viabilizando a realização da partida contra o Coritiba na casa de todos os cruzmaltinos.
Publicou o Gigante
Quando será o primeiro jogo em São Januário?
O primeiro jogo que poderá ocorrer em São Januário com a presença do torcedor vascaíno já é em uma semana. Na próxima quinta-feira (21), o Vasco entra em campo para medir forças contra o Coritiba, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é extremamente importante, visto que o Coxa é o lanterna da competição e também briga para não descer de divisão.
O acordo prevê a instalação de câmeras de alta definição, com capacidade de captação de imagens com nitidez, inclusive em ambientes com baixa luminosidade, possibilitando a identificação de infratores dentro do estádio.
Vasco emite nota oficial para esclarecer acordo