MP toma atitude para resolver de uma vez por todas a polêmica de São Januário
Segundo o jornalista Eric Miranda, O MP já determinou uma das condições para extinguir ação judicial que interdita São Januário para partidas com público.
Após vistoria com diversos órgãos públicos, o MP determinou a instalação de sistema de biometria no estádio de São Januário.
A limitação de área de estacionamento de automóveis no entorno também foi solicitado. O Vasco, a Federação de Futebol do Rio e o MP discutem a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta que garanta a segurança no estádio e liberação das torcidas pela Justiça.
A decisão do TJ ainda precisa ser julgada de forma colegiada. Mas a data ainda não foi marcada pela justiça. O Vasco foi punido por quatro jogos sem público pelo STJD. Todos já foram cumpridos.
O Vasco ainda está impedido de receber público em São Januário, mas já pode ter seu torcedor perto em partidas como visitante ou partidas que for mandante mas atuar em outro estádio.
Vasco consegue liberação para jogar no Maracanã.
O Vasco da Gama conseguiu na Justiça o direito de mandar o jogo contra o Atlético-MG, no próximo domingo (20), no Maracanã. A liminar foi concedida pelo juiz Mauro Nicolau Junior, da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
A partida, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai marcar o reencontro do Vasco com seus torcedores depois de quatro jogos com os portões fechados, em punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
A diretoria vascaína pediu para usar o Maracanã porque, mesmo com o cumprimento da punição do STJD, o estádio São Januário segue interdido pela Justiça para receber jogos com torcida.