Mudança de última hora sobre o futuro do Vasco no Brasileirão
Após o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o próximo compromisso do Vasco será no domingo (01), contra o Vitória, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, a preocupação de grande parte da torcida cruzmaltina se tornou outra nas últimas horas.
Isso porque a partida contra o Palmeiras, pela 27ª rodada do Brasileirão, marcada inicialmente em São Januário, sofreu alterações. Nesta quinta-feira (29), o portal “Metrópoles” anunciou o jogo no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A informação pegou os torcedores vascaínos de surpresa, que queriam a realização da partida na Colina Histórica.
Por que Vasco x Palmeiras não será no Rio de Janeiro?
Segundo o “ge”, o acordo foi feito ainda na gestão de Lúcio Barbosa, ex-CEO do Vasco, no início do ano. O dinheiro da venda, inclusive, foi antecipado. De acordo com a “Metrópoles Sports”, responsável por organizar a partida, os ingressos serão comercializados a partir desta sexta-feira (30) para clientes BRB, com duração até segunda-feira (02). A venda para sócios ainda não foi divulgada.
O duelo deve ser o primeiro no Mané Garrincha após a troca completa do gramado do estádio. Ainda segundo a reportagem, organização de Vasco x Palmeiras ainda deve levar mais dois jogos para Brasília. Eles não foram divulgados porque o contrato ainda não foi assinado. Com 31 pontos em 23 jogos, o Vasco figura na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, a nove pontos do Z4 e a oito pontos do G6.