Mudanças no Vasco da Gama! Álvaro Pacheco não vai pensar duas vezes
Neste domingo, o Vasco sofreu sua maior derrota na história do Clássico dos Milhões. O 6×1 para o Flamengo deixou nítido a disparidade entre ambas as equipes e deve ficar de lição para as próximas temporadas. Contudo, a curto prazo, também é necessário que Álvaro Pacheco, treinador da equipe, faça mudanças nos 11 iniciais.
É verdade que a goleada foi sua primeira partida no comando do Cruz-Maltino, mas, ao menos no dicionário do futebol brasileiro, tempo é uma palavra difícil de se encontrar. Após a derrota, o Vasco entra em campo novamente na próxima quinta-feira, conta o Palmeiras, às 21:30, no Allianz Parque. Depois, ainda enfrenta Cruzeiro, Juventude, São Paulo, Bahia e Botafogo antes de fechar o mês de junho.
Álvaro Pacheco fará alterações na equipe?
Nesse sentido, torcedores do Vasco começaram a se questionar sobre o comportamento da equipe nos próximos jogos. O perfil “Scout Vasco” publicou imagens de variações táticas do Vizela, de Portugal, um dos times do treinador de 52 anos. Nas ilustrações, é possível ver o time alternando entre o 3-5-2, 3-4-3 e até 4-3-3. Confira:
O técnico do Gigante da Colina, inclusive, comentou sobre o uso de três zagueiro após o jogo contra o Flamengo. “Se você me perguntar se o elenco está construído para jogar com uma linha de cinco ao longo da temporada, não, não está. Só temos cinco zagueiros. Evidente que para jogar com três zagueiros precisamos de no mínimo seis”, afirmou Álvaro Pacheco.
Contudo, o treinador frisou que é possível jogar com esse esquema. “A questão é que na forma que temos treinado, a proposta de jogo é eles serem capazes de ver a realidade do jogo. É criar condições de crescimento para a equipe ficar sustentada e ter essas nuances, de jogar com três ou com linha de quatro”, completou.