“Muito pesada” Barbieri explica situação que impediu bons resultados do Vasco da Gama
Após a partida contra o Coritiba, o Vasco chegou ao seu quarto jogo consecutivo sem vencer neste Brasileirão. Depois da vitória diante do Galo, na estreia da competição, foram três empates e uma derrota. Mesmo assim, Maurício Barbieri se apoiou em confrontos diante de adversários mais qualificados. Confira o que disse o treinador:
Acho que a gente pegou uma sequência muito pesada. É importante lembrar que o Palmeiras só perdeu dois pontos no campeonato, e foi para o Vasco. O Fluminense não conseguiu passar pelo Vasco, a gente conseguiu ganhar do Atlético-MG, que é uma grande equipe
Barbieri justifica resultados à adversários de mais qualidade
De fato, o Vasco enfrentou clubes que, neste ano, brigam por competições muito maiores, como a Libertadores, por exemplo. O triunfo contra o Atlético-MG e os empates diante de Palmeiras e Fluminense, que ainda assim, possuem elencos mais fortes, deve ser comemorado.
Entretanto, a equipe de Maurício Barbieri chegou ao quarto jogo seguido sem vencer e já preocupa a torcida cruzmaltina. No próximo domingo, São Januário estará lotado para receber Vasco e Santos, o que será mais uma oportunidade para o Gigante reencontrar o caminho das vitórias e seguir sonhando pela classificação à Copa Libertadores de 2024.
Vasco inicia Brasileirão de forma surpreendente. Veja!
Mesmo tendo vencido apenas uma partida, logo na estreia do Brasileirão, pode-se dizer que o Vasco vem fazendo um grande campeonato. Isso porque a equipe de Maurício Barbieri se justifica contra aqueles que vão bem tanto na temporada quanto no próprio Brasileirão.
Na primeira rodada, o Vasco foi ao Mineirão enfrentar o tetracampeão mineiro que há uma semana tinha repetido o feito de vencer o estadual deste ano. Fez dois gols em menos de 10 minutos com Andrey e Pec e conseguiu segurar o resultado até o apito final.
Na segunda rodada, no retorno do Gigante ao Maracanã atuando pela Série A, abriu 2 a 0 diante do Palmeiras mas, no segundo tempo, cedeu o empate. Hoje, a equipe paulista, além de líder, venceu todas as partidas que disputou na competição, menos contra o Vasco, quando só conseguiu igualar o placar frente a equipe de Barbieri.