Não é o Álvaro Pacheco! Vasco assinou com outro treinador
Nesta quarta-feira, o Vasco acertou a renovação de contrato de Léo Figueiró, treinador do R10 Score Vasco da Gama, time de basquete cruzmaltino. Além disso, também negociou a permanência de Rafael Paulichi, ala-pivô que teve médias de 14,2 pontos e 6,1 rebotes por jogo no NBB. A informação é do perfil “Repórter NBB”.
As renovações somente reafirmam a boa temporada do Gigante da Colina nas quadras. Após 5 anos sem disputar o NBB, o clube associativo retomou as atividades do basquete vascaíno e teve uma excelente reestreia na competição. Na 1ª fase, o R10 Score Vasco ficou em 4º colocado, garantindo sua vaga nos playoffs. Na fase eliminatória, o time de Léo Figueiró chegou pela primeira vez às quartas de final do Novo Basquete Brasil, onde foi eliminado para o Bauru.
Vasco terminou a temporada 2023/24 com seus objetivos cumpridos
Foi o que garantiu Gegê Chaia, coordenador geral de basquete do R10 Score Vasco da Gama. O dirigente, cinco vezes campeão do NBB, explicou quais eram as metas do clube no início da temporada. “Tínhamos como objetivo chegar aos playoffs e conseguimos. Disputamos o Super 8, classificamos em quarto lugar, chegamos às quartas de final, fomos até o jogo 5 e ficamos a uma vitória da semifinal e de estar entre os quatro melhores. O sentimento é de orgulho”, disse ao site oficial do NBB.
Além disso, o coordenador contou um pouco sobre a montagem de elenco para esse ano, que começa a formar uma base para os próximos anos. “Montamos o time do zero literalmente. Os fatos dizem por si só. Quarto lugar, participação do Super 8, chegada nas quartas de finais, quinto lugar no geral, com um orçamento, que, com certeza, está na segunda tábua dos times. O investimento foi o máximo que conseguimos”, afirmou.