Não fica e já foi avisado! Foi criticado pela torcida e agora não joga mais no Vasco
O Vasco da Gama chega ao final do ano com vários jogadores em final de contrato, e um deles não vai ficar no time: Robson Bambu. O zagueiro foi emprestado ao Vasco no começo de 2023, e seus direitos econômicos pertencem ao Nice, da França.
Para continuar no clube do Rio de Janeiro, Robson precisava atingir uma marca de minutos estipulada em contrato. Caso atingisse o número “certo”, o Gigante da Colina seria obrigado a contratar Robson de forma definitiva.
Antes de jogar pelo Vasco, Robson estava no Nice, da França
Quando as equipes fecharam o negócio, o Vasco estipulou que compraria o zagueiro, caso ele atuasse por 2 mil minutos na temporada, o equivalente a 22 partidas completas. Se essa cláusula fosse acionada, Robson custaria 2milhões de euros aos cofres da equipe carioca (cerca de 10.7 milhões de reais).
Na temporada que passou a meta não ficou distante de ser alcançada. Robson foi usado em 21 partidas, 18 delas pelo Campeonato Brasileiro, e as outras três pelo Campeonato Carioca. Nas 21 vezes que entrou nas quatro linhas, o zagueiro somou 1.556 minutos com a camisa do Vasco. Vale lembrar que ele foi pouco aproveitado na competição estadual, porque se machucou. Ele também foi usado no time titular por Maurício Barbieri, no começo do Brasileirão, e também teve sequência com Ramón Díaz, que o improvisou na lateral direita em alguns jogos.
Sem conseguir atingir a meta estipulada no contrato, Robson vai voltar ao Nice, mas deve ser emprestado novamente para outro clube. Além do zagueiro, o Vasco tem vários outros jogadores em final de contrato como: Alex Teixeira, Sabastián Ferreira, entre outros.