Negociação milionária tem data para acontecer: Atacante já fez as malas e prepara adeus do Vasco

Mesmo com vários interessados na VascoSAF, Pedrinho já afirmou que o planejamento não conta com injeção de dinheiro de sócios. Caso isso aconteça, entretanto, irá acelerar o processo de reestruturação financeira do clube. Assim, como o mandatário afirmou, a diretoria busca outras formas de manter o fluxo de caixa em São Januário. Uma delas é através da venda de ativos, que deve acontecer em breve.

Segundo o canal “Atenção, Vascaínos!”, o atacante Rayan, de 18 anos, deve ser vendido para a Fiorentina, da Itália. Representantes da equipe italiana estiveram no Rio de Janeiro na última semana e devem fechar a negociação após o Sul-Americano Sub-20, que acontece em janeiro de 2025.

Pedrinho confirmou proposta por Rayan

Em entrevista coletiva concedida no dia 14 de novembro, Pedrinho comentou sobre a alta procura pelo Cria da Colina e revelou tentativas de “segurá-lo”. “Temos muita procura por ele. Às vezes fico numa queda de braço com o Amodeo. Vai, não vai? Vou quebrando alguns protocolos de uma governança, porque às vezes a gente tenta fazer malabarismos para que o jogador possa dar resposta por mais tempo, e com isso se valorize mais”, explicou.

Além disso, ele comentou sobre a proposta feita pelo grupo de John Textor, a Eagle Holding. “Chega a proposta, tá bem encaminhada, a gente dá o ok e eu peço para segurar. Existe proposta, mas é muito difícil segurar. É um jogador que vamos fazer esforço para que desempenhe. Se houver a venda, vocês vão entender que é porque foi necessário. A proposta não é para o Botafogo, mas é do Textor para um time de fora. Se acontecer, a conversa é para ele ir para fora”, concluiu o presidente do Vasco.