Negociação por atacante do Santos está atingindo o maior imbróglio no Vasco
A negociação envolvendo o atleta Lucas Braga e o Vasco da Gama vive um imbróglio. As conversas estão congeladas por falta de consenso em relação ao valor e à forma de pagamento que será realizada perante ao clube do jogador, o Santos.
As duas partes negociam desde a semana passada. O Santos pediu quatro milhões de dólares para liberar o jogador, mas o Vasco considerada que o montante está fora da atual realidade do clube. O Gigante da Colina possui um teto estabelecido no orçamento para contratações nesta janela de transferências.
Além disso, existe uma divergência na forma de pagamento. O Santos aceitaria dividir, mas queria que o Vasco pagasse 50% do valor logo na primeira parcela. O Peixe tenta encontrar uma solução em que ainda consiga manter certa porcentagem dos direitos econômicos de Lucas Braga.
Por conta das dificuldades em chegar a um acordo, a tendência é que a negociação seja encerrada. Agora, o Almirante está focado em um atleta da mesma posição que Lucas, e que também atua no Santos: o centroavante Rwan, de 21 anos.
Veja quando novo reforço do Vasco da Gama irá assinar
O Vasco da Gama está perto de acertar com mais um reforço para a temporada de 2023. Trata-se do centroavante Rwan Seco, que está no Santos. O Gigante da Colina está com a contratação do jovem de 21 anos encaminhada, no que seria um empréstimo até o fim do ano, com opção de compra.
A expectativa é que o atacante chegue ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira para realizar exames médicos e assinar o contrato. O Almirante irá pagar os salários do atacante integralmente e desembolsar um valor não revelado pela negociação. A chegada de Rwan provavelmente fará com que o cruzmaltino perca interesse na contratação de Lucas Braga, que é atacante e também pertence ao Santos.
Rwan acumula passagens pela base do Sport, Figueirense e Flamengo de Guarulhos. Ele chegou ao Santos em 2021, e teve bastante destaque na Copinha de 2022. Nesta temporada, ele atuou sete vezes com a camisa do clube paulista, marcando um gol.