Negociação por meia uruguaio pode avançar no Vasco da Gama
O Vasco da Gama segue em busca de um “camisa 10” no mercado de transferências. E após muitas especulações e sondagens, a diretoria cruzmaltina finalmente parece ter encontrado seu alvo ideal. Trata-se do meia uruguaio Franco Fagúndez, de 22 anos.
Fagúndez atua no Nacional, do Uruguai, e é um desejo antigo do Gigante da Colina. O Vasco tentou negociar a contratação do atleta há alguns meses, mas sem sucesso. A equipe do atleta pediu cerca de R$ 39 milhões para a transferência, e a 777 Partners não se mostrou disposta a bancar o valor.
No entanto, o time uruguaio voltou atrás e agora está disposto a negociar o valor. O Nacional entende que precisa fazer dinheiro e que a venda de Fagúndez seria a melhor oportunidade para isto. Além disso, o staff do atleta deseja colocá-lo no Vasco.
A tendência é que o agente de Franco Fagúndez se reuna com Paulo Bracks nos próximos dias para tentar retomar as negociações. Aos 22 anos, o meia é considerado uma das grandes promessas do futebol uruguaio. Na última temporada, ele anotou 12 gols e cinco assistências em 42 partidas pelo Nacional.
Paulo Bracks diz que as portas estão abertas para ídolo do Vasco
Em entrevista ao perfil “Atenção, Vascaínos”, o diretor esportivo do Vasco da Gama, Paulo Bracks, falou sobre o possível retorno de dois ex-jogadores do clube, que atualmente se encontram no futebol asiático. Trata-se dos volantes Allan e Souza.
‘Conversamos com Allan e Souza. Eu gostaria muito (vinda do Souza), é um profissional acima de nível, gostaria de contar com ele. As portas estão abertas para ele. Com Allan é difícil, o atleta não tem interesse de voltar ao Brasil”, afirmou Bracks.
Aos 32 anos, Allan deixou o Everton, da Inglaterra, para assinar com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. O atleta foi revelado pelo Gigante da Colina em 2009, e acumula 100 partidas com a camisa cruzmaltina.
Já Souza possui o status de ídolo em São Januário. Aos 34 anos, o volante deixou o Besiktas para assinar com o Beijing Guoan, da China. Ele surgiu no Almirante no mesmo período que Alan, e acumula 64 partidas com a camisa do clube cruzmaltino.