Nem São Januário, muito menos Maracanã: Vasco tem nova casa para o Brasileirão
Com São Januário inabilitado de receber partidas oficiais com presença de público e Maracanã fechado para reformas, Vasco define nova casa. Agora, Mané Garrincha será o palco das próximas partidas do Vasco no Brasileirão, enquanto não tiver opções no Rio de Janeiro.
Sem perder tempo, a 777 decidiu, segundo a apuração da UOL, levar a partida contra o São Paulo, pela 26ª rodada do Brasileirão, para o Mané Garrincha, em Brasília. Existe a possibilidade de que o clássico contra o Fluminense também seja realizado no estádio que também recebeu partidas da Copa do Mundo, em 2014.
Vascaínos, porém, não aprovaram a mudança para Brasília. Mesmo tendo a presença de muitos torcedores cruzmaltinos na capital do país e no Centro-Oeste brasileiro, existem muitos são-paulinos por lá, além do retrospecto do Vasco no estádio ser completamente asqueroso.
RETROSPECTO DO VASCO NO MANÉ GARRINCHA PELO BRASILEIRÃO:
- 2013 – Vasco 0 x 1 Flamengo
- 2013 – Vasco 1×1 Corinthians
- 2013 – Flamengo 1 x 1 Vasco
- 2015 – Vasco 0 x 4 São Paulo
- 2018 – Vasco 1 x 4 Corinthians
- 2018 – Vasco 1 x 1 Flamengo
- 2019 – Vasco 1 x 4 Flamengo
Vasco tenta liberação de São Januário
Mesmo com a intenção de jogar em Brasília, o Vasco quer, de todas as formas, atuar em São Januário novamente. Nesta quinta-feira (24), o Pleno do STJD aumentou a pena do Gigante de 60 mil reais para R$ 80 mil. A punição sobre os jogos do clube carioca sem torcida se manteve; como a equipe cruzmaltina já cumpriu quatro jogos sem o apoio do seu torcedor, fica a cargo da Justiça do Rio, agora, ser complacente com a liberação da Colina Histórica.