Nenê “aceitou que dói menos” e quer ficar até dezembro
Ídolo do Vasco, mais uma vez, Nenê declarou o desejo de estender sua carreira como jogador de futebol. Após o clássico contra o Flamengo, vencido pelo Gigante, o meio-campista disse que quer jogar até o fim deste ano.
Eu tento ajudar ao máximo os jogadores. Nosso grupo é unido. Eu acho que ajudo bastante, claro, que não estou começando os jogos. Ainda dá para jogar mais um pouquinho, mas não depende só de mim. Eu penso, sim, nessa possibilidade de estender o contrato até dezembro. De qualquer maneira, eu acredito que vou ficar aqui muito tempo. Não só como jogador, fazendo outras coisas. É o clube que eu amo
Nenê avaliar estender carreira como jogador
Jogando apenas quinze minutos durante o clássico, Nenê vem se acostumando com o fato de ser reserva em mais jogos durante a temporada. Com condição física comprometida, o atleta reconhece o fator que o deixa fora dos onze iniciais de Barbieri, mas tem ciência de sua importância dentro do vestiário e quando entra na partida, agregando muita qualidade à equipe cruz-maltina.
Vasco encerra jejum de quase sete anos
Após vencer o Flamengo na noite deste domingo (5), o Vasco deu fim a um jejum de quase sete anos. A última vez que o Gigante derrotou seu maior rival foi em abril de 2016, quando por 2 a 0 e com gols de Andrezinho e Riascos, os comandados por Jorginho venceram o primeiro confronto da semifinal do Campeonato Carioca.
A partida que foi disputada em Manaus contou com pouco mais de 44 mil presentes que puderam ver o meio-campista adversário, Alan Patrick, entrar em campo no intervalo da partida e ser expulso aos 33 minutos da segunda metade do encontro entre os rivais.
Mesmo com a vitória, o Vasco não garantiu a classificação para a próxima fase do estadual. Isso porque Volta Redonda e Botafogo também venceram na rodada e estão, ambos, a um ponto de alcançarem o Gigante na tabela. Agora, a equipe de Maurício Barbieri terá pela frente o Bangu, na próxima quinta-feira, às 19h30, em São Januário.