Nenê chocou vascaínos e passou Romário
Ao marcar um dos gols da vitória vascaína contra a Portuguesa pelo Carioca nesta quarta-feira (25), Nenê se tornou o jogador mais velho a balançar as redes na história do Vasco da Gama, aos 41 anos, seis mesis e seis dias. O meia veterano ultrapassou Romário, que marcou um gol com a camisa cruzmaltina com 41 anos, quatro meses e 11 dias em 2007, em confronto contra o Grêmio.
“Eu estou passando essa marca do meu ídolo, Romário, então estou realmente muito feliz. Agradecer à minha família e à minha equipe por ter alcançado mais essa marca”, afirmou Nenê durante o intervalo. O Vasco venceu a partida por 2 a 0; Gabriel Pec foi o autor do segundo gol do confronto.
Nenê foi alvo de elogios do treinador Maurício Barbieri após a partida. “Em relação ao Nenê, a ideia é que ele consiga jogar mais perto do gol, que é onde ele vai desequilibrar. Não adianta pedir para ele voltar muito, porque aí ele estará longe, não vai conseguir dar o passe decisivo, não consegue usar aquilo que ele tem de melhor, que é a parte técnica”, afirmou.
O meia de 41 anos já tinha atingido tal feito no confronto contra o Inter Miami, marcando um dos gols da vitória por 3 a 0. No entanto, a partida era de caráter amistoso, e por isso, o gol não contou de maneira oficial. Nenê vive sua segunda passagem pelo Gigante da Colina, e já soma 189 jogos e 59 gols pelo cruzmaltino.
Como se dará Alex Teixeira em relação a Nenê?
Apesar da presença de Alex Teixeira e Nenê no elenco, o Vasco da Gama segue mapeando o mercado em busca de um meia armador. A diretoria do clube quer contratar alguém para a posição antes do início do Campeonato Brasileiro, já que considera o setor carente de qualidade. No entanto, enquanto as negociações não são realizadas, o treinador Maurício Barbieri segue utilizando a “solução caseira” nas partidas da pré-temporada nos Estados Unidos.
Nenê tem sido utilizado como o titular da equipe na função de “camisa 10”. Alex Teixeira, que viveu um grande imbróglio em relação à renovação de seu contrato no início da temporada, surge como o substituto imediato do atleta de 41 anos. No entanto, ambos enfrentam problemas físicos: Nenê, por conta de sua idade avançada, e Alex, por não ter realizado uma pré-temporada com o restante do elenco.