Nenê para o mundo do futebol ao falar sobre aposentadoria
Com 939 jogos disputados em sua carreira e 265 gols marcados, veja o que Nenê falou sobre sua aposentadoria do futebol. O jogador, em entrevista ao GloboEsporte, disse tudo o que pensa sobre as condições que ainda tem de jogar em alto nível e poder contribuir com seus companheiros.
Vou te falar: eu ainda não me decidi (aposentadoria). O plano era esse, era jogar até dezembro, mas estou me sentindo muito bem fisicamente. Ainda faltam seis meses, não dá para eu cravar exatamente o que eu vou fazer, mas estou achando que se continuar assim vou querer mais um pouco. Não tem como eu falar agora que não vou parar mais. O plano era parar, né?
Confessou o ídolo da torcida do Vasco
Nenê ainda falou sobre suas condições físicas quando chegou no Juventude. Ele admite que hoje, depois de atuar quase cinco meses pelo clube do sul do país, se sente ainda melhor fisicamente do que em abril, quando desembarcou em Caxias do Sul.
Isso. Nem é que eu estava mais decidido, estava acertado que eu ia jogar até dezembro e voltar para trabalhar lá (no Vasco) em outra função. Então, vim aqui para ajudar o time a, se Deus quiser, subir, que é algo muito importante para o Juventude e para mim também. Desde o primeiro dia, eu falei que iam ver o melhor Nenê possível. Não sei como vai ser, mas estamos vendo que ainda tem um caldo (risos).
Revelou Nenê
Nenê deixou o Vasco por vontade da 777
No fim de seu contrato, em abril, Nenê até desejou à diretoria cruzmaltina permanecer no clube carioca. Os executivos da 777, porém, não tiveram interesse em seguir com o meia no elenco cruzmaltino que, até hoje, sente a falta de um criador de jogadas.