Nenê recebe o chamado e se prepara para assinar contrato
Nenê, líder em gols e assistências pelo Juventude na Série B, deixou a porta aberta para reconsiderar sua aposentadoria e continuar jogando na próxima temporada. A direção do clube gaúcho, ciente dessa possibilidade, expressa seu desejo de manter o meia para 2024.
A indecisão entre continuar no campo ou encerrar a carreira está ligada ao desempenho de Nenê com a camisa alviverde, que tem surpreendido o jogador. Desde sua chegada, ele participou de 23 dos 28 jogos da equipe na competição nacional, marcando sete gols e distribuindo quatro assistências.
Com números tão positivos, Nenê surpreendeu a todos ao mencionar a possibilidade de adiar sua aposentadoria em uma entrevista exclusiva para o canal de YouTube do Juventude, logo após completar 42 anos em julho.
“Se eu continuar desse jeito, não sei se vou conseguir parar, não. Mas vamos deixar essa resposta mais para frente. Tenho meio que um plano. Não só eu também”
O que fala o Juventude?
Diante dessa possibilidade, a direção do clube já trabalha nos bastidores para estender o contrato de Nenê por mais uma temporada. A intenção foi revelada pelo diretor do Comitê Gestor do Juventude, Jones Biglia, em uma entrevista à Rádio Gaúcha Serra.
“Temos uma conversa muito aberta com o Nenê. É uma figura diferente. Ele é tranquilo, leve e, nestes assuntos, a gente conversa com muita naturalidade. Não chegamos a fazer nada formal, mas conversando informalmente.”
Segundo o dirigente, uma proposta oficial só será feita após o término da Série B, a fim de não distrair o foco principal da temporada, que é garantir o acesso à elite. A direção do Juventude ressalta que, até o momento, as conversas para a renovação com Nenê não começaram, e a decisão depende da possível promoção à elite do futebol brasileiro.
Após ficar de fora das últimas duas rodadas devido a uma lesão na panturrilha, a expectativa é que Nenê retorne ao time no próximo jogo contra o Avaí, na segunda-feira, na Ressacada.